O trabalho de um gerente de SEO nunca está completo. Seja reunindo novos backlinks para se manter relevante e competitivo, fazendo uso de novos recursos ou plug-ins ou editando conteúdo para seu marketing digital.
1 – Verifique se há links internos quebrados e dofollow.
Certifique-se de que todos os links no site que não funciona não façam parte…
2 – Certifique-se de que suas tags de título descrevem o conteúdo com a palavra-chave no início.
Palavras-chave são essenciais para que os mecanismos de pesquisa mostrem seu site àqueles que procuram o que você oferece. Otimizar suas tags de título é uma das mudanças mais rápidas que você pode fazer para aumentar o tráfego do seu site!
3 – Vincule suas páginas mais confiáveis às suas páginas de destino principais.
As páginas autorizadas que apontam para as suas páginas de destino principais aumentarão as classificações e o tráfego nas páginas de destino desejadas.
4- Revise seus erros de cobertura do Google Search Console.
Tente minimizar o número de erros no relatório de ‘cobertura’ do Google Search Console.
Corrigir erros de cobertura é muito importante, caso contrário, essas páginas não aparecerão
no Google, o que pode significar uma perda de tráfego para seu site. A ferramenta
fornecerá algumas indicações sobre como corrigir cada erro.
5 – Corrija todos os seus erros 404.
O “erro 404 não encontrado” geralmente faz com que o usuário saia de seu site, pois enfraquece sua confiança e consumiria seu tempo tentando encontrar o que queria originalmente. Normalmente, ocorrem quando o conteúdo é excluído; nesse caso, o link deve ser removido ou movido para outro URL, caso em que o link deve ser editado.
5 – Corrija todos os seus erros 404.
O “erro 404 não encontrado” geralmente faz com que o usuário saia de seu site, pois enfraquece sua confiança e consumiria seu tempo tentando encontrar o que queria originalmente. Normalmente, ocorrem quando o conteúdo é excluído; nesse caso, o link deve ser removido ou movido para outro URL, caso em que o link deve ser editado.
6 – Corrija todos os seus redirecionamentos internos, cadeias de redirecionamento e loops de redirecionamento.
Redirecionamentos adicionam um “salto” extra para usuários e rastreadores de mecanismos de pesquisa. Onde esses redirecionamentos são internos, você pode corrigi-los facilmente, então não dê trabalho extra aos bots! Use ScreaingFrog.com para verificar os redirecionamentos de seus sites usando o SEO Spider.
7 – Revise a indexação do seu site usando site: domain.com
… E certifique-se de que todo o seu conteúdo seja indexado!
8 – Avalie a velocidade do seu site com o Farol do Google.
O Farol do Google é uma ótima ferramenta para auditar o “desempenho, acessibilidade, aplicativos da web progressivos, SEO e muito mais” do seu site.
9 – Escreva seu conteúdo para usuários, não para bots.
Escrever seu conteúdo direcionado para bots o tornará menos agradável de ler para os usuários, reduzindo o tempo da sessão e aumentando a taxa de rejeição, diminuindo o SEO.
10 – Incluir links externos para sites autorizados.
Links externos ajudam os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo da sua página e podem ajudar a aumentar sua relevância, reputação e pontuação de valor, ao mesmo tempo que encorajam
11 – Evite tantos redirecionamentos 301 em seu site.
Isso afetará a velocidade do seu site e consumirá o orçamento de rastreamento.
12 – Não subestime as meta descrições.
Meta descrições fortes irão melhorar sua CTR (Click-Through Rate), pois os usuários ficam mais bem informados sobre o conteúdo de sua página, tornando-os mais propensos a clicar nela.
13 – Lembre-se que um redirecionamento 302 não envia um link patrimonial.
Se você implementou redirecionamentos 302, lembre-se de que são redirecionamentos temporários. Os redirecionamentos 301 são preferíveis para usuários e mecanismos de pesquisa e carregam qualquer peso de link da página original para o novo URL.
14 – Inclua palavras-chave LSI em seu conteúdo. O Google vai adorar!
Palavras-chave de indexação semântica latente são “termos conceitualmente relacionados que os mecanismos de pesquisa usam para compreender profundamente o conteúdo de uma página da web”.
Antigamente, a densidade de palavras-chave era extremamente importante, como se uma palavra não fosse usada várias vezes os mecanismos de pesquisa teriam dificuldade para entender que é disso que se trata a página. Mas agora, o Google também pode pesquisar palavras semanticamente relacionadas e entender melhor a página por meio delas.
15 – Verifique se o seu site é compatível com dispositivos móveis e responsivo.
Agora é essencial considerar a aparência e o funcionamento de seu site no telemóvel tanto quanto, se não mais, do que em um desktop ou portátil. Com as pessoas constantemente em movimento, vivemos em uma era que prioriza os dispositivos móveis, em que as pessoas estão usando cada vez mais seus telefones para ver sites e comprar online.
Aqui estão 6 dicas simples de simplificação de sites da Adom Enfroy via SEW:
- Reduza o número de páginas em seu site
- Adicione um recurso de pesquisa aprimorado para que os usuários ainda possam encontrar o que precisam
- Aumente o espaço em branco para reduzir a aparência de desordem
- Use linhas limpas e bordas largas
- Use uma fonte simples e aumente-a
- Mantenha no máximo duas colunas no celular
16 – Atualize seus plug-ins WordPress regularmente para evitar problemas de segurança.
Mais de 80% dos sites que estão sendo hackeados se devem a atualizações que não estão ocorrendo. Não coloque seu site em risco!
17 – Faça o teste A / B usando o Google Optimize para melhorar a UX.
O processo é útil para todas as empresas, grandes ou pequenas, para ajudar a determinar as opções certas para o seu site que impulsionam mais a ação desejada. Essencialmente, elimina quaisquer suposições e pré-conceitos sobre o que você acredita que seu público vai gostar e responder mais e, em vez disso, testa isso.
18 – Links internos contextuais têm muito mais valor SEO do que links internos de navegação.
Um link contextual é aquele que se encontra no corpo do texto da sua página e seu texto âncora envolve a ideia do link em si, em oposição a um link interno de navegação que pode ser encontrado, por exemplo, no cabeçalho da página para levá-lo de volta a a página inicial ou outras páginas de destino importantes. Eles fornecem maior valor de SEO, pois esses links contextuais oferecem mais valor e visão para uma seção específica incluída nessa página.
19 – Evite alterar a estrutura de URLs do seu site.
Alterar o seu URL pode levar a muitos redirecionamentos internos e todas as postagens postadas anteriormente apontarão para o URL errado.
20 – Analise as palavras-chave que seus concorrentes estão classificando e você não.
Reveja onde sua concorrência está tendo sucesso, mas você não está. Talvez você esteja perdendo um truque que pode ser facilmente apontado por eles!
21 – Lembre-se de incluir a tag ‘patrocinado’ nos links afiliados.
A tag ‘patrocinado’ pode representar o envolvimento e o apoio de outra empresa, dando autoridade à sua postagem. Isso é reconhecido por bots e usuários. No entanto, dependendo das circunstâncias, tenha cuidado ao procurá-los. Por exemplo, muitos usuários de mídia social mostram desconfiança em postagens “patrocinadas” de influenciadores, pois sabem que estão sendo pagos para publicar a postagem e não postam puramente por uma experiência agradável de um produto ou serviço.
22 – Mantenha-se atualizado com as análises do blog da Central do webmaster do Google.
Existe alguma outra fonte mais confiável para se manter atualizado com as últimas notícias de SEO? Como profissionais de marketing digital, devemos manter um olho constante neste blog. Se você não tem tempo, não se preocupe, nós o ajudamos com os resumos MintTwist do Google Notícias.
23 – Use uma estratégia de palavras-chave concisa em seu site mapeando palavras-chave para URLs.
Certifique-se de não incorrer na canibalização de palavras-chave mapeando palavras-chave para URLs. No final, o que você precisa é ter um conteúdo exclusivo em cada página e não ter o mesmo conjunto de palavras-chave competindo entre si no SERP.
24 – Verifique novamente as palavras-chave do GSC com muitas impressões e poucos cliques.
Se você identificar palavras-chave com muitas impressões e apenas alguns cliques, convém identificar o motivo. Tente alterar a tag de título ou a meta descrição para obter um texto mais envolvente para incentivar os usuários a clicar. Seu CTR deve aumentar e, portanto, sua classificação.
25 – Certifique-se de não ter conteúdo duplicado.
Ter conteúdo duplicado causará confusão para o Google em qual versão você deve ser classificado. Não apenas isso, mas, se for percebido pelos usuários, eles perceberão como um baixo nível de esforço e tempo gasto no site, diminuindo sua confiança no site e, potencialmente, a percepção geral de sua marca.
Use Siteliner.com para verificar se há conteúdo duplicado em seu site.
26 – Reveja a intenção de pesquisa da palavra-chave que você deseja otimizar antes de escrever seu artigo.
Não entender por que uma palavra-chave recebe muitas pesquisas pode fazer com que você escreva conteúdo irrelevante que os usuários não tenham interesse em ler ou fará com que você direcione todas as palavras-chave erradas.
27 – Use mapas de calor para melhorar a usabilidade do site.
Os mapas de calor do site agregam dados para mostrar visualmente o comportamento do usuário em uma página da web. Eles variam em cores para representar diferentes níveis de engajamento e podem ajudar a identificar áreas que você gostaria de ver um alto engajamento, mas atualmente não está. Talvez você precise movê-lo ou destacá-lo de alguma forma para aumentar o engajamento com o recurso.
28 – Cada página da web deve ter diferentes tags de título.
As tags de título duplicadas levarão aos motores de busca classificar você apenas para uma página 1 em seu site. Basicamente, evite se tornar seu próprio concorrente. Verifique Screaming Frog para encontrar títulos duplicados.
29 – Sincronize GSC, Analytics e Ahrefs com Screaming Frog para tomar melhores decisões.
Amamos dados, não é?
30 – Descubra os links que seus concorrentes têm em comum e tente obtê-los.
Da mesma forma que para revisar a classificação de seus concorrentes, você também pode revisar seus backlinks. Isso pode localizar sites confiáveis com forte afiliação às suas páginas. Obtê-los prejudicará a vantagem competitiva que eles podem ter sobre você.
31 – Revise os plug-ins não utilizados e exclua-os para economizar espaço.
Muitos plug-ins podem realmente diminuir a velocidade do seu site. Portanto, se eles não estiverem sendo usados, exclua-os!
Clique aqui para um teste específico do WordPress para ver se seus plug-ins estão deixando seu site mais lento.
32 – Configure as metas do site no Google Analytics usando o Gerenciador de tags do Google e identifique as páginas de destino de baixo desempenho.
Seja converter para enviar um formulário, assistir a um vídeo ou fazer uma compra, suas páginas da web têm um propósito e a ação desejada. Rastreie-os para entender melhor como os usuários estão navegando em seu site e quais páginas estão gerando leads menos positivos do que outras, a fim de melhorá-los.
33 – Comprima todas as imagens acima de 100kb para melhorar o tempo de carregamento do site.
As imagens podem ser compactadas em sites como o TinyPNG.com. Este é um processo muito rápido que pode melhorar drasticamente a velocidade de carregamento do seu site!
34 – Crie um mapa do site xml e carregue-o no Google Search Console e nas Ferramentas do Google para webmasters para melhorar a indexação.
Sitemaps são uma maneira poderosa de fazer com que suas páginas sejam indexadas no Google. Isso é extremamente importante para sites com um grande número de páginas, para tornar mais fácil para o Googlebot encontrar seu conteúdo e indexar suas páginas.
35 – Revise seu arquivo Robots.txt e certifique-se de não proibir páginas desnecessárias.
Você pode querer bloquear certas páginas para serem rastreadas pelo Google, por exemplo: páginas de agradecimento, página de administração do WordPress, URLs de parâmetros, etc. Algumas vezes você pode querer que o Google bloqueie um diretório completo e bloqueie por engano páginas importadas ou recursos importantes. Além disso, você ou os desenvolvedores do seu site queriam bloquear temporariamente todo o domínio e esquecer de ativá-lo novamente.
Para evitar esse erro, verifique o status do seu robots.txt de vez em quando ou verifique se há erros no Google Search Console em Robots.txt.
36 – Crie links apenas de sites relacionados ao setor com baixa pontuação de spam.
Os mecanismos de pesquisa usam links em seu site para entender melhor seu conteúdo. Portanto, vincule-se apenas àqueles em um campo relacionado. Seu site será alavancado por meio de uma forte afiliação e links confiáveis.
37 – Inclua a URL do seu sitemap em Robots.txt para que o Googlebot o encontre com mais facilidade.
Ajude o Google a encontrar o seu sitemap incluindo o URL no final do seu arquivo Robots.txt. Siga as etapas abaixo:
38 – Verifique se o número de URLs corresponde aproximadamente aos URLs indexados no SERP.
Use o operador site: domain.com para identificar quantos URLs foram indexados em seu mecanismo de pesquisa preferido e compare-os com os URLs que sua ferramenta de rastreador encontrou. Se os números diferirem significativamente entre si, provavelmente você tem um problema de indexação.
39 – Obtenha um certificado ‘https’, caso ainda não o tenha feito.
“84% dos compradores online dizem que abandonam uma compra quando percebem que o site não é seguro.” SSL dá ao seu site aquele pequeno cadeado na barra do navegador e pode beneficiá-lo dramaticamente.
40 – Inclua texto alternativo descritivo em suas imagens.
Isso ajuda o Google a entender do que se trata a imagem para exibi-la nos resultados de pesquisa.
41 – Tente obter citações locais de diretórios confiáveis com consistência NAP (Número, Endereço, Telefone).
Esta é uma ótima maneira de fornecer suas principais informações para indivíduos locais, bem como ajudá-lo a se classificar bem localmente.
42 – Peça a seus clientes, colegas e provedores para deixarem uma avaliação positiva no Google, Yelp, Trustpilot e Glassdoor.
As pessoas valorizam as opiniões e comentários de outras pessoas. Uma declaração é muito mais confiável se não vier diretamente da marca. Não apenas isso, mas os indivíduos frequentemente verão marcas / sites na ordem de sua pontuação média de avaliação. Portanto, garantir que você tenha muitas avaliações positivas ajudará a direcionar mais tráfego para seu website.
43 – Não abuse do texto âncora exato.
Muitos links de entrada com exatamente o mesmo texto âncora podem fazer com que pareçam suspeitos e com spam, portanto, certifique-se de que seja diferente a cada vez.
44 – Reveja todas as suas páginas da web que agreguem valor ao usuário e tenham conteúdo suficiente.
Conteúdo forte irá encorajar níveis mais altos de engajamento, o que se tornou cada vez mais poderoso para impulsionar as páginas nas classificações.
45 – Certifique-se de não ter versões duplicadas de seu site (www, não www, http e https).
Uma rápida olhada no operador site: domain.com pode dizer se você tem versões duplicadas do site. Se for esse o caso, escolha uma versão e redirecione as demais para a escolhida.
46 – Crie uma conta do Google Meu Negócio e otimize-a para melhorar seu SEO local.
A otimização de uma conta do Google Meu Negócio ajudará o Google a entender o que sua empresa oferece e, portanto, classificá-lo melhor para pesquisas relacionadas em sua área local.
47 – Inclua autores reais em seu conteúdo com um link para uma página de perfil com biografia.
Autores reais dão autoridade ao seu conteúdo. As pessoas são muito mais propensas a se envolver e confiar em um texto escrito se ele for escrito por um especialista na área.
48 – Inclua depoimentos de clientes em seu site para fornecer confiança.
49 – Inclua sua palavra-chave mais importante no título da página da página inicial.
Ajude bots e usuários a entender do que se trata o seu site, incluindo a palavra-chave mais importante no título da página inicial.
50 – Manipule URLs de parâmetro com tags canônicas apontando para a fonte primária de conteúdo.
Este truque irá resolver seus problemas de conteúdo duplicado e passar autoridade para o seu conteúdo principal.
Se precisar de ajuda para otimizar seu site, não hesite em entrar em contato com nossa equipe!
You made a number of nice points there. I did a search on the subject and found the majority of persons will have the same opinion with your blog. Kevina Karlens Gilder
I have been reading the posts, and I pretty much agree with what Mary said. Elsey Garald Oralia
I value the blog article. Much thanks again. Much obliged. Cassandre Holt Diego
Wow! Finally I got a blog from where I can actually get useful information regarding my study and knowledge. Cally Upton Vitalis
Excellent article. I will be experiencing a few of these issues as well.. Chelsy Andrej Hillman
I think this is a real great blog. Thanks Again. Awesome. Nert Simone Warren
Hi there! I just wish to offer you a huge thumbs up for the excellent info you have here on this post. I will be returning to your site for more soon. Frances Chrissy Sholeen
I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at this web page is truly good. Janna Gerik Lorianne
Iwas able to find good advice from your blog posts. Timothea Lynn Cony
A big thank you for your blog article. Really thank you! Awesome. Jaquelyn Alvis Leone
I for all time emailed this weblog post page to all my contacts, for the reason that if like to read it then my links will too. Bertha Rafael Amberly
I am not very superb with English but I find this very easygoing to translate. Shara Nolan Boles
Loving the information on this internet site , you have done great job on the blog posts. Harriett Chase Essa
Thank you for your article post. Really thank you! Much obliged. Ernestine Prinz Kessia
Glad to see that this site works well on my Google phone , everything I want to do is functional. Thanks for keeping it up to date with the latest. Delia Phip Kraus
Pretty! This was a really wonderful post. Thank you for providing this info. Clio Godwin Lowrance
Simply wish to say your article is as amazing. The clarity in your post is simply great and i could assume you are an expert on this subject. Avis Lay Joshia
I have recently started a web site, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work. Madlin Domingo Dayle
I think this web site has very superb written articles articles . Brandie Chilton Rhys
El mismo personaje que se dedico a empujar gente a la fuente de Barcelona la ha vuelto a liar esta vez bajandole los pantalones a un steward. Darcee Noble Vonni
Now I am going away to do my breakfast, after having my breakfast coming yet again to read additional news. Selia Rurik Sabine
Im obliged for the blog post. Really thank you! Fantastic. Delcina Giacopo Coad
Well I definitely liked reading it. This tip procured by you is very helpful for good planning. Calida Mackenzie Loseff