fbpx Skip to main content

Alcançar as primeiras posições das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa pode melhorar a exposição da sua empresa, estabelecer você como uma autoridade do setor e entregar o tipo de ROI que você deseja ver.

Então, por que seu site ainda não está no topo?

Essa é a pergunta de um milhão de kwanza que toda empresa se fez em um ponto ou outro. Infelizmente, não existe uma resposta de um milhão de kwanza.

Ou, pelo menos, não há uma única resposta de um milhão de kwanza.

Seu site pode estar lutando para chegar ao topo por uma série de razões. Então, se parece que você está nisso há muito tempo sem obter os melhores resultados, considere estas possibilidades:

Você não deu tempo suficiente

Não há maneira de contornar isso. SEO não é um processo da noite para o dia.

As coisas precisam ser feitas e devem ser feitas em ordem. (Não adianta construir um zilhão de links se todos eles vão para um site que não é capaz de converter o tráfego.)

Leva tempo para pesquisar, criar e implementar uma estratégia e começar a produzir conteúdo.

Então, leva mais tempo para o Google perceber que as mudanças foram feitas, e então você tem que esperar que o mecanismo de pesquisa determine se você está realmente fornecendo um novo valor.

Já mostramos a acima, mas gostamos de fazer backup de nossas reivindicações como esta sempre que possível.

Nele, ela afirma que, em geral, leva de quatro meses a um ano para primeiro implementar melhorias e depois começar a ver os resultados.

Em outras palavras, o tempo é algo que você não pode evitar. É difícil, mas o SEO requer paciência.

Sua palavra-chave pode não significar o que você acha que deveria

Esta é a nossa experiência com o termo “SEO”.

Essa palavra-chave é obviamente importante para nós (que discutimos em nosso blog sobre como aumentar o tráfego em mais de 200%). Em determinado momento, porém, nossa página inicial não foi encontrada para esse termo. Não fizemos nada com a página para que ela saísse do ranking, ela simplesmente sumiu um dia.

Então, realmente começamos a olhar para o ambiente da página de resultados de pesquisa para essa palavra.

Há muito tempo que estávamos nos classificando na segunda página, apenas conseguíamos chegar à décima posição ocasionalmente. E então ele desapareceu.

Nossa página de blog, no entanto, não.

Acontece que, quando você realmente olha para a primeira página, é fácil ver que o Google não acredita que as pessoas que procuram o termo “SEO” estão procurando uma empresa para fazer o SEO por elas.

Em vez disso, eles estão tentando fornecer o máximo de informações sobre o que é SEO ou como ele é feito.

É por isso que (sem incluir os resultados pagos) quase todos os resultados na primeira página são um guia para SEO, um discurso sobre o que é SEO e se você precisa dele.

O próprio Google está atualmente monopolizando pelo menos 2 lugares na primeira página.

Então, por um tempo, achamos que simplesmente não podíamos mais classificar nossa página inicial na primeira página. Simplesmente não é o que o Google considera uma resposta apropriada para a consulta de “SEO”.

(Claro, só para provar que estávamos errados, o Google começou a classificar nossa página inicial novamente. Atualmente, somos o único site de agência que está classificado na primeira página.)

O ponto de tudo isso é que você pode querer classificar uma determinada página para certa chave e, apesar de todo o bom SEO que você faz, nunca parece quebrar para você, porque a palavra significa algo diferente para você do que para o Google .

Dê uma olhada na primeira página e veja se talvez os tipos de resultados que o Google deseja mostrar sejam diferentes do tipo que você deseja fornecer.

Seu site pode ser bonito, mas a beleza é superficial

Você pagou muito por um site bem projetado e muito moderno. Tudo parece ótimo. Você confere diariamente só para apreciar um pouco mais o design.

Por que o Google não aprecia a maneira como você?

É possível que seu design pareça ótimo, mas não leva em consideração todos os ângulos de SEO.

Você passou despercebido pela Web em geral

Links ainda são uma coisa, e provavelmente sempre serão. E embora haja um bilhão de maneiras de obtê-los, nem todos valem a pena, e alguns podem ser prejudiciais.

Você precisa de um bom portfólio de links de várias fontes. Alguns não devem ser seguidos, alguns devem ser de sites realmente bons, outros devem ser apenas sites normais.

Comprar links está fora de questão. Esquemas de links, também ruins. É importante encontrar maneiras naturais de aumentar os links bons e evitar aqueles que podem levantar bandeiras para o Google.

É claro que os links também podem ser um problema de outra maneira.

Por exemplo:

Você foi notado pela parte errada da web

Algumas pessoas podem começar a usar algumas táticas antiéticas em seu site.

Eles realmente não precisam de um motivo para fazer isso. Eles podem simplesmente escolher seu site como um alvo para injetar código malicioso. Ou eles podem começar a raspar seu blog e republicar todo o seu conteúdo. Ou eles podem começar a construir inúmeros links para seu site a partir de sites questionáveis.

O Google é muito bom em detectar um ataque de SEO negativo, mas você não quer arriscar o tipo de penalidade que pode resultar disso, então fique atento.

E isso nos leva à nossa próxima entrada:

O Google pode ter colocado você na caixa de penalidade

Uma penalidade de ação manual pode remover completamente seu site dos resultados de pesquisa do Google.

Se você se classificou muito bem anteriormente e depois caiu significativamente (se não totalmente fora da classificação), você pode estar do lado errado de uma penalidade.

A única coisa que você pode fazer é verificar o relatório de ações manuais do Google e começar a corrigir os problemas.

Se você recebeu um desses relatórios, significa que um revisor humano determinou que seu site não está mais em conformidade com as diretrizes do Goggle.

O que pode causar uma ação manual? De acordo com o Google, você pode ser penalizado se o revisor determinar que você:

  • Um site hackeado – alguém carregou e ocultou conteúdo malicioso em seu site.
  • Spam gerado pelo usuário – Comentários de spam em fóruns ou blogs.
  • Hospedagem gratuita de spam – uma parte significativa das páginas hospedadas em um serviço contém spam.
  • Marcação estruturada com spam – a marcação na página está fora das diretrizes, como tornar algum conteúdo invisível para os usuários.
  • Links artificiais para o seu site – se você tiver muitos links considerados artificiais, enganosos ou manipuladores (incluindo a compra de links ou a participação em esquemas de links), pode ser penalizado.
  • Links artificiais do site – o mesmo que acima, mas agora eles vêm do seu site.
  • Conteúdo reduzido com pouco ou nenhum valor agregado – Suas páginas precisam oferecer algum valor real aos usuários.
  • Cloaking ou redirecionamentos não autorizados – ou seja, mostrar páginas diferentes aos usuários e ao Google.
  • Spam puro – inclui a maioria das coisas já mencionadas, apenas mais agressivas e abertas.
  • Imagens encobertas – Uso manipulativo de imagens para obter mais cliques.
  • Texto oculto e preenchimento de palavras-chave – são coisas antigas, mas boas e, aparentemente, ainda é um problema suficiente para o Google listá-los aqui.

Você está tratando seu site como se ele existisse no vácuo

SEO não existe no vácuo. Ele mora bem aqui com seus vizinhos: marketing de conteúdo, mídia social, PPC e muitos outros empreendimentos online.

Não estamos apenas tentando convencê-lo de nossos outros serviços aqui. O marketing online é simplesmente uma estratégia muito mais holística do que antes.

Elementos como tempo no site, número de cliques, número de menções na internet e engajamento nas redes sociais fazem parte da sua classificação.

É verdade que alguns deles afetam sua classificação mais indiretamente do que outros, mas todos desempenham um papel importante.

O Google está procurando mais sinais do que apenas aqueles que você está colocando em seu site.

Não estamos dizendo que postar regularmente no Facebook está diretamente relacionado a melhores classificações. Estamos dizendo que construir uma comunidade nas redes sociais levará mais pessoas a visitar seu site, clicar em seus links e ler seu conteúdo.

E todas essas coisas podem levar a mais do que apenas classificações melhores.

Atualmente, porém, o motivo mais comum para o seu site não estar classificado é provavelmente:

Sua competição está fazendo mais do que você

Você não está fazendo SEO no vácuo.

A otimização de mecanismos de pesquisa não é mais uma técnica secreta da qual seus concorrentes nunca ouviram falar. É parte integrante do marketing moderno e, para cada link que você não está construindo e para cada blog que não está publicando, sua concorrência está.

Então, se você começar a pensar que não precisa disso, ou se começar a pensar que já fez o suficiente, então há alguém trabalhando muito para mostrar a você como realmente deve ser feito.

Se você está mergulhando em SEO, pode começar a ver um pequeno movimento de subida no ranking. No entanto, o simples fato é que aqueles que avançam profundamente no SEO verão mais resultados do que você.

Lembre-se, quando você começa a fazer SEO, não é você contra o Google. É você contra toda a sua competição regular. E todos vocês pretendem abrir uma loja em um espaço muito limitado.

Mesmo pequenas mudanças podem fazer a diferença

Você pode estar pensando que há muito a fazer para começar a subir ao topo do ranking dos mecanismos de pesquisa.

E você estaria certo.

No entanto, esse é apenas mais um motivo para começar agora. Você pode começar fazendo algumas mudanças pequenas e simples em seu site, antes mesmo de começar a pensar se deve contratar uma agência ou fazer seu SEO internamente.

Se você ainda não está na classificação, pode ser necessário dar um pouco mais de tempo.

Ou…

Você pode precisar fazer uma revisão séria em seu site.

De qualquer maneira, examine sua situação atual, comece aos poucos e comece a fazer as mudanças que puder.

Você pode se surpreender com o quanto eles ajudam.

SEO não existe no vácuo. Baixe este e-book e veja como todos esses componentes se encaixam para ajudá-lo a construir suas classificações.

adriano

Author adriano

More posts by adriano

Leave a Reply