fbpx Skip to main content

Se você deseja ter a menor chance de sobreviver como um negócio de retalho nos dias de hoje, ter uma loja online é fundamental.

Embora plataformas como Woocommerce e Magento sejam o ponto de partida perfeito, esperar que sua loja online seja um sucesso instantãneo levarã inevitalvemente a decepção. A internet é um lugar competitivo e voçe não é o único que está tentando decifrar o código inescrutável do comércio eletrônico.

Sendo assim, há certas coisas que você pode fazer para garantir que sua loja esteja configurada de maneira adequada e amigável,levando a melhores experiências do usuário e maiores taxas de conversão. Pronto para brilhar? Vamos dar uma olhada no que devemos e não devemos fazer nas lojas de moda online.

1. Naturalmente, sua loja online deve ser totalmente voltada para a fotografia – descrever uma peça de roupa sem mostrá-la é tão eficaz quanto ler as letras sem cantar a música. As pessoas querem ver o que estão comprando e querem ver bem. Invista na criação de fotos de alta qualidade e deixe-as se destacarem escolhendo um design simples.

Outro segredo – que os gurus do comércio eletrônico da ASOS dominaram totalmente – é usar vídeos de produtos. O Google não só vai adorar você por isso, mas também ajudará a aumentar sua taxa de conversão, pois não saber se um item é adequado é muitas vezes o que impede os clientes de comprar online.

2. Não: ofereça muitas opções. Exibir infindáveis ​​feeds de vestidos fará com que seus clientes sofram de cegueira das possibilidades, tornando todo o seu trabalho árduo sem sentido. Em vez disso, divida sua linha de produtos em categorias estruturadas, organizando-a por tipo de roupa, estilo ou faixa de preço. Resumindo: torne o mais fácil possível para seus clientes encontrarem o que procuram. Só então eles poderão fazer uma compra satisfatória.

3. Faça: siga uma estrutura de navegação clara. Uma das maravilhas das plataformas digitais é que tudo pode ser rastreado, e isso inclui as jornadas do usuário de seus clientes. Para onde as pessoas vão depois de chegar ao seu site? Por quanto tempo eles permanecem em uma página e são estimulados a continuar comprando? Todas essas são perguntas que rastrear a jornada do usuário ajudará a responder, e ter seu site seguindo uma estrutura de navegação clara tornará o resultado ainda mais positivo.

Você não é o único que está tentando decifrar o código inescrutável do comércio eletrônico
Certifique-se de que a hierarquia da página do site seja lógica, nomeie claramente suas páginas de categoria, crie uma rede de links interna apropriada e evite links quebrados Além de melhorar a jornada do usuário, isso também ajudará o Google a indexar e rastrear seu site, o que contribuirá para uma melhor classificação orgânica. 

4. Não: esqueça de realizar o teste A / B. A única maneira de descobrir quais estratégias funcionam é testando-as repetidamente, o que parece óbvio, mas muitas vezes é esquecido. Ferramentas de teste A / B como o Optimizely permitem que você experimente ideias diferentes, permitindo que você as execute simultaneamente enquanto controla quem pode ver qual versão. O software então mede como as pessoas respondem a cada segmento e, assim, torna muito mais fácil para você decidir qual método seguir.

5. Faça: otimize, tanto para pesquisa quanto para conversão. De cópias a imagens e vídeos, otimizar seus ativos o ajudará a conquistar clientes por meio do poderoso mecanismo de pesquisa. Realize uma pesquisa abrangente de palavras-chave, atribua palavras-chave relevantes a cada página da web – evite o uso de duplicatas! – e use essas palavras-chave na cópia do seu site, meta e tags alt de imagem. Como os vídeos são normalmente publicados externamente, eles devem ser otimizados por meio da plataforma host.

Além da pesquisa, sua loja online deve ser otimizada para conversões. Isso significa eliminar quaisquer obstáculos que possam estar impedindo seus clientes de prosseguir para a finalização da compra. Isso pode incluir desde problemas de carregamento até a falta de frases de chamariz e geralmente são fáceis de resolver.

5. Faça: otimize, tanto para pesquisa quanto para conversão. De cópias a imagens e vídeos, otimizar seus ativos o ajudará a conquistar clientes por meio do poderoso mecanismo de pesquisa. Realize uma pesquisa abrangente de palavras-chave, atribua palavras-chave relevantes a cada página da web – evite o uso de duplicatas! – e use essas palavras-chave na cópia do seu site, metadados e tags alt de imagem. Como os vídeos são normalmente publicados externamente, eles devem ser otimizados por meio da plataforma host.

Além da pesquisa, sua loja online deve ser otimizada para conversões. Isso significa eliminar quaisquer obstáculos que possam estar impedindo seus clientes de prosseguir para a finalização da compra. Isso pode incluir desde problemas de carregamento até a falta de frases de chamariz e geralmente são fáceis de resolver.

6. Não: Concentre-se em um nicho competitivo.

Invista na construção de uma marca. Verdade seja dita, administrar uma loja online pode ser um grande desafio. Quase metade de todas as pesquisas de produtos hoje acontecem diretamente na Amazon. Se isso não bastasse, as recentes mudanças algorítmicas nos mecanismos de busca dificultaram a classificação de lojas menores de comércio eletrônico à frente de gigantes como Amazon, Walmart e eBay no Google. Ao investir em uma marca, é possível reduzir sua dependência de canais de referência, como pesquisa e mídia social, e, em vez disso, esperar que os clientes acessem seu site diretamente. Isso inclui o uso de um nome de marca memorável, cores de marca reconhecíveis e construção de seguidores leais off-line e nas redes sociais.

E é basicamente assim que pensamos que você será um sucesso em sua loja de retalho online. No entanto, o mais importante é lembrar que altas taxas de conversão não acontecerão da noite para o dia, então aguente firme e continue melhorando! Isso vai render eventualmente.

adriano

Author adriano

More posts by adriano

Join the discussion One Comment

Leave a Reply