fbpx Skip to main content

O Facebook atualmente captura quase 23% dos gastos com publicidade digital em todo o mundo, e por um bom motivo. Por meio de opções de segmentação sofisticadas, ele permanece incomparável em alcance de público para todos os tipos de anunciantes.

Como o Facebook é dono do Instagram, o conglomerado de mídia social oferece algumas das melhores maneiras de alcançar clientes em todos os estágios do funil de marketing. Os anúncios do Facebook para pequenas empresas podem ser personalizados para gerar reconhecimento, consideração e conversão.

Se você ainda não começou a anunciar no Facebook, está perdendo uma oportunidade clara de geração de leads e crescimento geral da receita. Nosso guia do Instagram e do Facebook irá guiá-lo através do poder da publicidade no Facebook e como começar a configurar campanhas.

Compreendendo os Anúncios do Facebook para Eequenas Empresas

O Facebook oferece uma maneira econômica para pequenas empresas anunciarem entre empresas corporativas e de nível empresarial. Enquanto os canais de mídia tradicionais, como revistas impressas, custam cerca de  50.000kz para atingir 1.000 pessoas, os anúncios do Facebook custam apenas 1500kz por 1.000 visualizações.

Mesmo com um pequeno orçamento de publicidade, você pode usar os anúncios do Facebook para dominar a concorrência, grande e pequena. Seu orçamento pode permitir apenas campanhas curtas, mas o Facebook oferece análises e integrações que ajudam a maximizar cada campanha.

Usando o Facebook, você pode configurar o teste A / B para identificar o criativo do seu anúncio que é mais envolvente e econômico. Você também pode usar um pixel do Facebook para configurar campanhas de remarketing e mover os usuários da consideração para a conversão.

A publicidade no Facebook fornece as ferramentas de que você precisa para atingir seu público em todo o funil de marketing. Também permite que você experimente vários tipos de anúncio para ver o que funciona melhor para sua empresa. Dependendo de seus objetivos, você pode optar por anunciar usando imagens, vídeos, coleções de produtos e muito mais.

Devo colocar anúncios no Facebook ou Instagram?

Apesar da segmentação detalhada do Facebook e das campanhas econômicas, é inútil veicular anúncios sem uma estratégia definida primeiro. O desenvolvimento de sua estratégia de marketing de mídia social ajudará você a determinar se suas campanhas são mais bem veiculadas como anúncios no Facebook ou no Instagram.

Primeiro, pergunte-se onde seu público interage atualmente online. Muitas empresas de mídia e organizações obtêm sucesso no Facebook, enquanto B2C e empresas de entretenimento obtêm maior sucesso no Instagram.

Em geral, o Instagram inclina conteúdo mais jovem e baseado em entretenimento é mais bem-sucedido, enquanto o conteúdo do Facebook é mais educacional e informativo.

Se você está anunciando no Instagram, não poderá usar tantos formatos de anúncio diferentes quanto o Facebook. O Instagram oferece uma única imagem, carrossel, vídeo e anúncios de história. Os anúncios do Facebook podem incluir canais no aplicativo Messenger, bem como em sua ampla rede de aplicativos móveis.

Desenvolva uma estratégia de marketing de mídia social que inclua seus objetivos, personas do público e plano de promoção de conteúdo.

 Desenvolvendo Anúncios do Facebook para atender às metas de negócios

 

Depois de definir uma estratégia de mídia social, você pode passar a mapear suas campanhas. A publicidade no Facebook para pequenas empresas deve sempre ser focada nos objetivos gerais de negócios. Quais são os números que você precisa para atingir a cada trimestre?

Digamos que você tenha uma meta no primeiro trimestre de ganhar 300 novos clientes. Essa é a meta geral que deve impulsionar suas campanhas, mas não deve ser o objetivo individual de cada anúncio. Em vez disso, você precisará desenvolver uma série de campanhas que trabalhem para atingir a meta.

Por exemplo, seu primeiro objetivo de campanha deve ser aumentar a conscientização do público. Você pode criar campanhas com foco em alcance e visualizações para garantir que o maior número de pessoas em seu público-alvo vejam seu anúncio. Para anúncios de reconhecimento, você pode usar uma única imagem ou vídeo que incorpore sua marca. Idealmente, os clientes em potencial verão seu anúncio e começarão a desenvolver uma conexão com o que você oferece.

A próxima etapa em um funil de marketing tradicional é mover seus clientes para a fase de consideração. Dependendo do seu setor e objetivos, a consideração pode ser semelhante ao tráfego do site, instalações de aplicativos ou geração de leads. Nesta fase, seu anúncio deve motivar os clientes a interagir com sua marca de alguma forma, mesmo que ainda não tenham feito a conversão.

Após reconhecimento e consideração, seus clientes estão preparados para a conversão. Por meio de um anúncio de conversão, você deve direcionar seus leads para uma compra ou outra ação. Os anúncios de conversão podem ajudar a atingir as metas de vendas, como uma meta do primeiro trimestre de ganhar 300 novos clientes.

Configurando um anúncio no Facebook ou Instagram

Se você é novo na publicidade no Facebook, a configuração da campanha por meio do Gerenciador de anúncios pode ficar confusa rapidamente. É importante dar cada passo de cada vez para garantir que você esteja pensando em todos os requisitos do anúncio.

Meta e objetivo da campanha

Sua primeira etapa na configuração do anúncio é determinar a meta e o objetivo da campanha. O Facebook facilita o alinhamento de sua campanha com um funil de marketing tradicional, separando as campanhas por Conscientização, Consideração e Conversão.

Considere as amplas metas de negócios que você definiu em sua estratégia de mídia social e certifique-se de que cada campanha esteja alinhada com seus objetivos.

 Orçamento e segmentação

Em seguida, configure o orçamento e a segmentação da campanha. A segmentação do Facebook é onde você pode mergulhar profundamente em suas personas de cliente para criar um público específico. Alguns exemplos da segmentação que o Facebook oferece incluem:

  • Localização
  • Idade
  • Gênero
  • Nível de educação
  • Eventos da vida (casamento, mudança, formatura, etc.)
  • Afiliação política
  • Empregador
  • Interesses
  • Uso do dispositivo

É importante entender o tipo de segmentação que você deve usar antes de começar no Gerenciador de anúncios. Caso contrário, é fácil ficar confuso e incluir opções que tornam seu público menos específico.

Depois de escolher sua segmentação, você pode definir um orçamento a cada dia ou durante toda a duração de sua campanha.

Posicionamentos

Depois de definir seu orçamento, o Facebook permitirá que você personalize seus canais de anúncio. Nessa etapa, você pode optar por anunciar apenas no Instagram ou aproveitar todas as plataformas que o Facebook tem a oferecer.

Criativo de anúncio

A última etapa da configuração da campanha é importar o criativo do anúncio. Junto com a segmentação, desenvolver o criativo do seu anúncio é igualmente importante para alcançar públicos e cumprir suas metas.

Se você estiver usando um anúncio gráfico no Facebook, lembre-se de que o Facebook não permitirá que ele seja executado se contiver 20% ou mais de texto.

Avaliando os benefícios dos anúncios do Facebook

 

Depois de configurar os anúncios do Facebook para pequenas empresas, é hora de otimizar e avaliar. A publicidade digital nunca é uma estratégia de “definir e esquecer”, pois sempre há áreas a serem melhoradas.

Embora o Facebook seja uma ferramenta poderosa para publicidade, envolve muito trabalho em direção a estratégia, configuração, desenvolvimento criativo e muito mais. Contacte-nos hoje para obter ajuda para maximizar o seu marketing e publicidade nas redes sociais.

adriano

Author adriano

More posts by adriano

Leave a Reply